19 de setembro de 2015

Risco! no caminho | Projeto Coletive-se

A tradição de grupos artísticos faz parte da história da arte pernambucana. Uma memória que nunca se perdeu e têm, nos últimos tempos, se expandido. Os coletivos são formados por pessoas que se reúnem periodicamente de modo informal, ou formal, para vivenciar e compartilhar saberes no campo da arte. A partir do entendimento deste percurso histórico a Ação Educativa da Galeria Janete Costa, através de seus educadores, criou o projeto Coletive-se. O projeto convida coletivos artísticos, das mais variadas linguagens, para realizar intervenções na Galeria, e, ocasionalmente na extensão do Parque Dona Lindu, com a intenção de ampliar o repertório dos visitantes por meio de ação educativa, possibilitando espaço de fruição e entendimento da diversidade da produção contemporânea.

Em sua próxima edição o Coletive-se recebe o grupo Risco! O grupo, em atuação desde 2013, propõe a investigação, o exercício e a sistematização de processos criativos relacionados à expressão gráfica, através da prática conjunta e cotidiana que agrega diferentes sujeitos do campo gráfico (desenhistas, modelos, pensadores do desenho). Nesta edição, o público é convidado a se juntar ao grupo Risco! para experimentar o desenho de observação. Oito modelos irão interagir na mostra individual em cartaz na Galeria “Caminho da Pedra”, do artista plástico Demétrio Albuquerque. Será disponibilizado material de desenho para o público interessado em participar da intervenção. A ação propõe ainda, a realização de uma mostra relâmpago dos desenhos produzidos pelos participantes interessados a partir de uma breve curadoria conjunta ao final da ação.

O Risco! promove encontros semanais voltados para a prática experimental de desenho de modelo vivo sempre às segundas-feiras no sexto andar do Edifício Pernambuco.
_______________________________________
Serviço: RISCO! NO CAMINHO - PROJETO COLETIVE-SE
Dia 26 de Setembro de 2015 | 16h às 18h
Galeria Janete Costa - Parque Dona Lindu. Av. Boa Viagem, s/n. Recife
Tel.: 81 3355-9832
Entrada gratuita
Sobre a classificação etária: Na área do mezanino da Galeria a ação transcorrerá com presença do nu artístico. Dessa forma, menores de 18 anos só poderão acessar este espaço com acompanhante responsável maior de idade

// Risco! // Caminho da Pedra // Coletive-se // Galeria Janete Costa //

Modelos participantes: Bia Rodrigues, Brenda Bazante, Cássio Bomfim, Danilo Galvão, Germano Rabello, Linda de Morrir, Thiago Merces e Vi Brasil
Coordenação Risco!: Bruna Rafaella Ferrer
Exposição Caminho da Pedra: Demetrio Albuquerque. Participação Katia Fugita
 

Galeria Janete Costa
Direção: Joana D'Arc de Sousa Lima
Coordenação de produção: Carol Chaves Madureira
Assistência de produção: Daniel Guimarães
Coordenação educativa: Carlito Person
Educativo: Briza Moraes, Ellis Albuquerque, Guilherme Kokeny, Hélder Freitas, Jamilly Alves e Rafaela Santos
Assistente administrativo: Gustavo Jungmann
Portaria: Gustavo Nascimento


Nenhum comentário: