22 de junho de 2009

QUASE





Desenhos na exposição Condomínio Branco do Olho. Atelier Branco do Olho, Recife, 2009. Fotos: Eduardo Romer





Exposição individual simultânea de desenhos no projeto "Condomínio Branco do Olho".  Como resultado de uma semana de residência coletiva, a exposição aconteceu no dia 30 de Janeiro e contou com a participação dos artistas Bruna Rafaella (BO-PE), Eduardo Romero (BO-PE) e Luiz Rodolfo Annes (RS).

O Condomínio Branco do Olho foi um projeto de residência artística com exposições coletivas aprovado pelo SIC - Lei de Incentivo a cultura municipal em 2008. O projeto consistia na realização de 5 (cinco) períodos de residência artística, cada um contando com a presença de 1 (um) artista de outro estado para que, mediante convite, residia na sede do grupo Branco do Olho (Rua do Lima - Recife) e desenvolvia, no intervalo de duas semanas, proposições artísticas e outras atividades de intercâmbio junto aos integrantes do grupo e ao público.

QUASE. Consitia em dois conjuntos de trabalhos, um sem título (desenhos abstratos em toda extensão do atelier que seguiam uma linha continua  e orgânica que passava por corredores, salas, portas, teto, escada...); outro com o nome QUASE (desenhos em naquim sobre papel, releitura de vários anos de desenhos de anotações presentes em agendas e outros cadernos de anotações).


Nenhum comentário: